Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Calúnias e Atos Profanados para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Policronio discutiu colega de classe porque roubou dinheiro dele. Jeronimo contou a diretora da escola que pegou o dinheiro do colega porque ele fumou maconha na festa do sábado e não pagou. Irritado o rapaz afirmou ter detestado aquela droga, nunca mais a provaria novamente. A diretora chamou os pais dos alunos na escola. Bravo o rapaz alegou ter ido naquela festa por insistência da mãe dele. Chateada desejando recompensa-lo foram à loja e o presenteou com um par de tênis novo.
Os pais de Policronio se separaram quando ele tinha dez anos. Passados alguns meses a mãe dele foi morar com Cornélio, agradava o companheiro e ignorava o filho. O rapaz com catorze anos era loiro, tinha espinhas e usava óculos. Os colegas o chamavam de branquelo e desbotado. Policrinio prometeu se vingar dos colegas que o humilharam. Na festa de final do ano da escola escondido colocou laxantes em varias garrafas de refrigerantes. Passado algum tempo vários estudantes e alguns adultos tiveram diarreia. Houve confusão na escola, o rapaz disfarçava, mas ria do desespero daquelas pessoas.
No domingo a tarde uma faxineira da escola foi à casa do rapaz. Pois, o viu colocando laxantes nos refrigerantes. Ela pediu uma determinada quantia em dinheiro para não contar a ninguém. Após dois anos Policronio foi morar com o pai dele. Aquele homem era casado e tinha duas amantes. Incentivava o rapaz em conquistar varias mulheres.
Com dezesseis anos ele se apaixonou por uma bela morena aluna de sua classe. A moça não se interessou em paquera-lo. Desejando agrada-la a presenteava com flores e bombons. Cacilda ficou irritada com a insistência dele. Aconselharam-no a paquerar outras mulheres, mas decidiu conquistar aquela moça. Passaram-se vários meses, em um sábado na praça ele viu Cacilda e Zito se beijando. Furioso decidiu se vingar daquela ingrata por fazê-lo sofrer. Após uma semana na gincana da escola jogou um vidro com substancias químicas em Cacilda e Zito. Com o isqueiro colocou fogo nele. Os dois jovens tiveram queimaduras graves nos braços, peitos e pescoços.
Policronio fingiu-se de louco. Genoveva brigou com o ex-marido porque não percebeu a doença do rapaz. Desejando evitar a internação do rapaz na instituição aquela mulher pagou o amigo medico para consultar o filho dela. Desesperado ele gritava, pois havia pessoas querendo mata-lo. O doutor afirmou que o jovem tinha esquizofrenia e precisava fazer o tratamento da doença. Policronio fingia que tomava os remédios. Ele ria sozinho, chamava os adultos de tontos por engana-los facilmente. Ninguém o puniu por ter agredido os colegas de classe. O rapaz voltou a morar com a mãe dele na cidade de outro estado.
Passaram-se dois anos, Policronio terminou o ensino médio e foi estudar na faculdade. Ele namorava Januária, mas ficou obcecado pela bela mulata Leocédia. Ela tinha dezesseis anos, nunca namorou e era virgem. Como ele era um homem comprometido à moça não aceitava sair com ele. No domingo a noite estava chovendo. Policronio dirigindo o seu automóvel deu carona a Leocédia. Embriagado comentou que iriam se divertir naquela noite. Quando saíram da cidade estacionou o veiculo no mato. Querendo acalma-la beijou-a a força, Leocédia mordeu o lábio dele. Furioso bateu nela e a estuprou. Bravo não gostou daquela relação sexual, desejando puni-la com suas mãos estrangulou o pescoço dela. Tirou o corpo do carro e o deixou no mato.
Depois de dois dias os policiais encontraram o corpo da moça em estado de decomposição. Nas roupas dela tinha as impressões digitais do rapaz. Os policiais o prenderam na faculdade. Ele negava o crime e se fingia de louco.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Calúnias e Atos Profanados em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Tânia Tonelli tem outros 135 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.