A Revolução Verde: Uma crítica ao ecofundamentalismo atual e de como essa nova faceta coletivista ameaça as liberdades individuais e já está nos levando a um novo 1984.

A Revolução Verde: Uma crítica ao ecofundamentalismo atual e de como essa nova faceta coletivista ameaça as liberdades individuais e já está nos levando a um novo 1984.

Noé Amós Guieiro

Quero este livro!

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro A Revolução Verde: Uma crítica ao ecofundamentalismo atual e de como essa nova faceta coletivista ameaça as liberdades individuais e já está nos levando a um novo 1984. para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Parece que há uma revolução em marcha, silenciosa e talvez mais poderosa do que as anteriores — uma Revolução verde. Agora é o nós, os verdinhos, contra os negacionistas da interferência humana no clima.
Esta revolução é mais poderosa porque se impõe difundindo medo do futuro, com discurso escatológico (em que os sinais evidentes seriam qualquer tsunami, maremoto ou escassez de água por alteração no regime de chuvas), difundindo a culpa, justificando que temos de mudar hábitos, como, por exemplo, eliminar a dieta carnívora, e jogando diante de nossos olhos a própria natureza do futuro, que é a de ser incerto.
Isso só mostra para nós que o comunismo não morreu: ele se metamorfoseia para continuar existindo. E comunistas não têm preocupação com coerência, mas com o poder pelo poder.
O fracasso inicial da Revolução de 1917 já o refutou na prática, quando, sob a administração de Lênin, a Rússia sofreu uma rápida deterioração econômica, já prevista por Mises ao abordar o problema do cálculo econômico no Socialismo. Lembremos da velha máxima leninista: “Precisamos dar um passo atrás para dar dois à frente”. Ele teve de devolver as propriedades, para arrancá-las por meio de altos impostos e chantagens aos capitalistas compadres.
Embora tenha ficado no socialismo, que é o máximo que uma economia suporta por algum tempo, o desejo comunista é uma patologia que nunca abandona a mente dos totalitários.
A Revolução soviética inspirou a Revolução cubana, chinesa e norte-coreana, nos moldes marxistas, com a máxima do nós, os trabalhadores, contra os patrões.
O fracasso dessas revoluções, como sabemos, orientou a militância coletivista para novas táticas, como o gramcismo e o marxismo cultural, mas essas novas formas de luta, apesar de terem tido sucesso, tanto quanto as que se deram por guerrilha, parecem também ter seus dias contados, e disso dá prova a onda conservadora que emergiu, especialmente na figura de Donald Trump, para ficar no líder da principal potência do mundo.
Mas, em silêncio, e debaixo dessa espuma, há uma revolução verde acontecendo e, como versão gramscista, ela começa nas escolas, universidades, partidos políticos, no ativismo de ONGs, com o apoio da grande mídia, e sabemos o quanto ela é forte, pois o tema ecológico tem grande apelo às pessoas, já que, em última análise, ele fala sobre a sobrevivência de nossos filhos e netos.
Como vencer essa guerra de formação?
Corremos, mais uma vez, o risco de sermos subjugados e controlados, por parasitas do nosso trabalho, e com risco de sermos escravizados por eles.
Agora, a Revolução é Verde.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro A Revolução Verde: Uma crítica ao ecofundamentalismo atual e de como essa nova faceta coletivista ameaça as liberdades individuais e já está nos levando a um novo 1984. em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Noé Amós Guieiro para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Noé Amós Guieiro tem outros 30 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro Temas de Educação e liberdade Temas de Educação e liberdade
Livro ANSIEDADE:  O QUE ESTÁ POR DETRÁS E COMO SUPERÁ-LA ANSIEDADE: O QUE ESTÁ POR DETRÁS E COMO SUPERÁ-LA
Livro Os segredos das mentes fortes Os segredos das mentes fortes
Livro PSICOLOGIA pra quem quer deixar de ser criança PSICOLOGIA pra quem quer deixar de ser criança
Livro Por que os bonzinhos só se fodem: Uma crítica à educação domesticadora e ao altruísmo ingênuo, e a como eles têm produzido milhões de adultos-crianças Por que os bonzinhos só se fodem: Uma crítica à educação domesticadora e ao altruísmo ingênuo, e a como eles têm produzido milhões de adultos-crianças
Livro 32 Ensaios de Desenvolvimento pessoal 32 Ensaios de Desenvolvimento pessoal
Livro Educação Emocional Educação Emocional
Livro Pedagogia liberal versus Pedagogia Freireana (Educação liberal Livro 2) Pedagogia liberal versus Pedagogia Freireana (Educação liberal Livro 2)
Livro O “Mito” Paulo Freire e mais sete mitos em educação: Uma crítica à abordagem esquerdista que orienta os temas da educação O “Mito” Paulo Freire e mais sete mitos em educação: Uma crítica à abordagem esquerdista que orienta os temas da educação
Livro AnarcoFilosofia: Uma abordagem politicamente incorreta  dos temas e da história da Filosofia AnarcoFilosofia: Uma abordagem politicamente incorreta dos temas e da história da Filosofia
Livro Coisas que você aprendeu na escola que podem estar atrapalhando sua vida Coisas que você aprendeu na escola que podem estar atrapalhando sua vida
Livro O Estado não veio de Marte: Uma análise cética das organizações políticas O Estado não veio de Marte: Uma análise cética das organizações políticas
Livro Filosofia do indivíduo Filosofia do indivíduo
Livro Pedagogia do Indivíduo Pedagogia do Indivíduo
Livro A Mulher que decidiu virar o jogo da vida depois dos Trinta: Por que Isabelle decidiu ganhar o jogo do amor, do dinheiro, da família e dos relacionamentos? A Mulher que decidiu virar o jogo da vida depois dos Trinta: Por que Isabelle decidiu ganhar o jogo do amor, do dinheiro, da família e dos relacionamentos?
Livro Pedagogia libertária: Uma abordagem politicamente  incorreta da Pedagogia Pedagogia libertária: Uma abordagem politicamente incorreta da Pedagogia
Livro Pare de Acreditar na Educação Pare de Acreditar na Educação
Livro Como Conseguir a Independência Financeira no Mercado de Ações Como Conseguir a Independência Financeira no Mercado de Ações
Livro Odeio Filosofia Odeio Filosofia
Livro Quem é seu dono?: Em defesa da privatização da vida Quem é seu dono?: Em defesa da privatização da vida
Livro Por uma Reforma Liberal do Ensino (Educação liberal Livro 3) Por uma Reforma Liberal do Ensino (Educação liberal Livro 3)
Livro Educação: Por uma ótica liberal (Educação liberal Livro 4) Educação: Por uma ótica liberal (Educação liberal Livro 4)
Livro Por que não Acredito nessa Educação Por que não Acredito nessa Educação
Livro Educação sem Estado Educação sem Estado
Livro O Mensageiro da Liberdade O Mensageiro da Liberdade
Livro Pedagogia liberal (Educação liberal Livro 5) Pedagogia liberal (Educação liberal Livro 5)

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →