Por que os bonzinhos só se fodem: Uma crítica à educação domesticadora e ao altruísmo ingênuo, e a como eles têm produzido milhões de adultos-crianças

Por que os bonzinhos só se fodem: Uma crítica à educação domesticadora e ao altruísmo ingênuo, e a como eles têm produzido milhões de adultos-crianças

Noé Amós Guieiro

Quero este livro!

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Por que os bonzinhos só se fodem: Uma crítica à educação domesticadora e ao altruísmo ingênuo, e a como eles têm produzido milhões de adultos-crianças para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Por que as pessoas cobram que sejamos bonzinhos? E por que nos cobramos tanto sobre isso? O que existe de bom, segundo a crença das pessoas, em ser bonzinho? O que as pessoas buscam ao desejarem ser boazinhas? Melhor ainda: o que elas temem perder se não forem vistas como tal?
Quando criança, ouvimos muito que precisamos ser bonzinhos e quem nos ensina assim, em casa e na escola, jamais imagina o peso negativo disso na nossa cabeça.
O que uma criança aprende ouvindo uma mensagem como essa? Aprende que deve colocar os interesses dos outros acima do próprio, que deve dar tudo o que tem aos outros, que não pode reagir às agressões, ou seja, aprende a se ver como um nada.
Imagine você um felino que criasse o filhote com esses ensinamentos? Quanto tempo você acha que ele sobreviveria quando não tivesse mais sua mãe?
Ao se fazer de bonzinho para ser aceito pelos amigos e para demonstrar que é uma pessoa legal, a pessoa se anula, vira alguém submisso, arrastando-se como um verme, deixando-se dominar pelos outros e abandona as chances de viver a vida que quer, deixando de conquistar seus objetivos.
Sair do bom e ir para o bonzinho não é uma escala de um ponto positivo para outro melhor, mas, ao contrário, é uma descida a um ponto negativo, pois o bonzinho não está no bem (como o indivíduo bom está), principalmente porque está se destruindo todos os dias. Como você poderia chamar um suicida de alguém que está no bem? O bonzinho é alguém que se destrói um dia de cada vez, o que só não o choca simplesmente porque ele nem percebe isso.
Por que os bonzinhos só se fodem?
Eles causam a si mesmo os próprios males e assumem que tanto faz se destruírem, se foderem, sempre que o importante é serem vistos como bonzinhos para os outros, como os salvadores do mundo e das pessoas, e tudo bem se abandonarem, viverem na miséria e tendo sua vida pessoal, emocional, profissional e familiar arruinadas.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Por que os bonzinhos só se fodem: Uma crítica à educação domesticadora e ao altruísmo ingênuo, e a como eles têm produzido milhões de adultos-crianças em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Noé Amós Guieiro para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Noé Amós Guieiro tem outros 30 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro Temas de Educação e liberdade Temas de Educação e liberdade
Livro ANSIEDADE:  O QUE ESTÁ POR DETRÁS E COMO SUPERÁ-LA ANSIEDADE: O QUE ESTÁ POR DETRÁS E COMO SUPERÁ-LA
Livro Os segredos das mentes fortes Os segredos das mentes fortes
Livro PSICOLOGIA pra quem quer deixar de ser criança PSICOLOGIA pra quem quer deixar de ser criança
Livro 32 Ensaios de Desenvolvimento pessoal 32 Ensaios de Desenvolvimento pessoal
Livro A Revolução Verde: Uma crítica ao ecofundamentalismo atual e de como essa nova faceta coletivista ameaça as liberdades individuais e já está nos levando a um novo 1984. A Revolução Verde: Uma crítica ao ecofundamentalismo atual e de como essa nova faceta coletivista ameaça as liberdades individuais e já está nos levando a um novo 1984.
Livro Educação Emocional Educação Emocional
Livro Pedagogia liberal versus Pedagogia Freireana (Educação liberal Livro 2) Pedagogia liberal versus Pedagogia Freireana (Educação liberal Livro 2)
Livro O “Mito” Paulo Freire e mais sete mitos em educação: Uma crítica à abordagem esquerdista que orienta os temas da educação O “Mito” Paulo Freire e mais sete mitos em educação: Uma crítica à abordagem esquerdista que orienta os temas da educação
Livro AnarcoFilosofia: Uma abordagem politicamente incorreta  dos temas e da história da Filosofia AnarcoFilosofia: Uma abordagem politicamente incorreta dos temas e da história da Filosofia
Livro Coisas que você aprendeu na escola que podem estar atrapalhando sua vida Coisas que você aprendeu na escola que podem estar atrapalhando sua vida
Livro O Estado não veio de Marte: Uma análise cética das organizações políticas O Estado não veio de Marte: Uma análise cética das organizações políticas
Livro Filosofia do indivíduo Filosofia do indivíduo
Livro Pedagogia do Indivíduo Pedagogia do Indivíduo
Livro A Mulher que decidiu virar o jogo da vida depois dos Trinta: Por que Isabelle decidiu ganhar o jogo do amor, do dinheiro, da família e dos relacionamentos? A Mulher que decidiu virar o jogo da vida depois dos Trinta: Por que Isabelle decidiu ganhar o jogo do amor, do dinheiro, da família e dos relacionamentos?
Livro Pedagogia libertária: Uma abordagem politicamente  incorreta da Pedagogia Pedagogia libertária: Uma abordagem politicamente incorreta da Pedagogia
Livro Pare de Acreditar na Educação Pare de Acreditar na Educação
Livro Como Conseguir a Independência Financeira no Mercado de Ações Como Conseguir a Independência Financeira no Mercado de Ações
Livro Odeio Filosofia Odeio Filosofia
Livro Quem é seu dono?: Em defesa da privatização da vida Quem é seu dono?: Em defesa da privatização da vida
Livro Por uma Reforma Liberal do Ensino (Educação liberal Livro 3) Por uma Reforma Liberal do Ensino (Educação liberal Livro 3)
Livro Educação: Por uma ótica liberal (Educação liberal Livro 4) Educação: Por uma ótica liberal (Educação liberal Livro 4)
Livro Por que não Acredito nessa Educação Por que não Acredito nessa Educação
Livro Educação sem Estado Educação sem Estado
Livro O Mensageiro da Liberdade O Mensageiro da Liberdade
Livro Pedagogia liberal (Educação liberal Livro 5) Pedagogia liberal (Educação liberal Livro 5)

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →