Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro O turista e o contador de histórias para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
O francês Daniel Louis resolveu fazer turismo no Brasil e escolheu as três capitais ilhas. Primeiro visitou Vitória – Espírito Santo, depois foi conhecer Florianópolis – Santa Catarina. E no dia 05/07/2014 chegou ao aeroporto Marechal Cunha Machado em São Luís – Ma. Logo ao desembarcar, soube que estava na Ilha dos Amores. Acenou para um táxi e ordenou ao motorista a seguir em frente. Percorreram toda a Avenida Guajajaras e quando chegaram ao retorno da Forquilha mandou dobrar à direita. Foi uma intuição, pois não sabia aonde ia. Então seguiram pela Rodovia Ma-201 - Estrada de Ribamar. Passaram pelo Maiobão, um bairro de muito movimento, Laranjal, Rio São João e Pindaí. E ao se aproximarem da Igreja São José dos Índios pediu para o motorista fazer uma parada. Desceu do veículo e foi olhar a Capela de perto, mas viu apenas por fora, pois a Igreja estava fechada. Retornou ao taxi e seguiram em frente. Ao se aproximarem da cidade de São José de Ribamar perceberam um clima de festa, pois estava acontecendo o encerramento das festas juninas com o tradicional encontro de grupos de bumba meu boi onde reúne principalmente o boi da Maioba e Ribamar. Ali estava sendo encerrado a 61ª edição do Lava bois. Ao se aproximarem da placa onde estava escrito sejam bem-vindos a São José de Ribamar, o turista Daniel despachou o taxista, pôs a sua bagagem nas costas e se misturou aos quase cinquenta mil brincantes. Para chegar à Igreja de São José de Ribamar, que era a intenção do turista francês conhecer o número máximo de igrejas, teve que seguir pelo bairro da Campina e Barbosa, pois a Av. Gonçalves Dias estava interditada porque contava com a presença dos bois: Tamarineiro, Inês Maranhão, Novo Brilho, o batalhão da Maioba e o batalhão de São José de Ribamar. Bem como a animação da Banda Dois Corações. Por isso, o francês teve que usar os atalhos para visitar a Igreja Matriz. Contam os fiéis antigos, que as três tentativas para construir a igreja, todas desabaram misteriosamente porque foram construídas de costas para a Baía de São José.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro O turista e o contador de histórias em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Roger Dageerre tem outros 103 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.