Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Banzeiro para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Era uma vez uma menina que queria ser compositora. Uma criança que vivia a procura de som. Batia em qualquer objeto para encontrar a tonalidade adequada, e tudo que apreciava era inspiração para uma letra de uma música nova.
Maria era como o inesquecível “Noel Rosas” quando jovem, que fazia música com tudo que apreciava. Por exemplo: ele ouviu o apito da fábrica e fez uma música. Foi à festa de São João, e fez também uma música. Tudo que ele via, transformava em canção.
Maria escolheu a borda de um veleiro ancorado para se acomodar e soltar a imaginação para compor as suas músicas. Mesmo presa à âncora, a embarcação balançava de acordo com o movimento da maré. E, quando sentiu, pela primeira vez, o veleiro balançando, batizou-o com o nome de “banzeiro”. Naquele dia, ela chegou à praia às treze horas, ficou olhando o sol e o mar até o cair da tarde e observou que, quando o sol se põe, ele se debruça como se estivesse beijando o mar. Ela viu ali o descanso do sol invadindo as águas do mar, um cenário pelo qual ela se encantou e serviu de tema para que ela iniciasse a composição de uma música. Queria uma letra rica e uma melodia que mexesse com o sentimento dos ouvintes, com ritmos tão bonitos como o balanço do veleiro e uns acordes representando um maestro regendo o coral do encanto do mar - algo que não ficasse atrás da beleza de um beija-flor parado no ar, ou de uma mãe roseira que costuma determinar a cor da rosa e o momento para o “desabrochar” acontecer; ou até mesmo o espetáculo encantador do sorriso de uma criança inocente, sem desmerecer do artista que conseguiu construir o arco-íris para aparecer sempre com as mesmas cores e sempre na mesma ordem, talvez para conscientizar que, apesar do homem insistir que pode explicar tudo, nem sempre pode ser justificado claramente certo fenômeno da natureza. Por isso Maria esforçou-se bastante para não misturar as lágrimas de emoção com os pingos da água que refletem por causa do impacto dos raios do sol.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Banzeiro em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Roger Dageerre tem outros 103 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.