Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Perdidas na Lapa: Três crianças, nenhuma esperança e muita confusão para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Perdidas na Lapa-Três crianças, nenhuma esperança e muita confusão é um instigante e provocador romance de realidade fantástica.
O livro fala de um super-herói contemporâneo politicamente incorreto, que não chega a ser um Macunaíma, o anti-herói de Mario de Andrade, personagem avesso a qualquer convenção ou norma social. Nem tampouco é o perverso bebê do desenho animado Family Guy que está sempre procurando um meio de dominar o mundo e as pessoas. Porém, é possível afirmar que do personagem do escritor modernista, o pequeno filósofo possui a ironia, e do personagem da animação televisiva, a visão penetrante.
Também não se parece com nenhuma criança do universo literário de Charles Dickens. A única coisa em comum com o ambiente sujo e faminto da sociedade inglesa pré-industrial do século XIX que a narrativa traz a tona é a ácida crítica social que aponta o dedo na cara diretamente de todos os envolvidos na injusta e infame situação dos necessitados.
Pitágoras tem dois anos de idade. Isso mesmo, dois anos! Pensador e morador de rua, habita a Lapa, fazendo dos Arcos seu lar. Seus dois companheiros de aventura são igualmente duas crianças abandonadas: Michel de seis anos e José de cinco. O que essas três crianças tem em comum é a infância miserável e a indiferença da sociedade. Uns órfãos de pais, outros não, mas todos órfãos de carinho, de fraternidade e de amor. Órfão da piedade humana. Juntos, eles vivem várias aventuras ao mesmo tempo em que Pitágoras, o pequeno filósofo de dois anos destila o seu sacrílego veneno da verdade com quem cruza seu caminho.
Na luta pela sobrevivência os menores conhecerão os incipientes policiais Osvaldo e Nato, a bela estudante universitária Amanda, a compadecida evangélica irmã Neri, a prostituta piedosa Madalena, o e cruel e inapto assaltante caquinho, a cracuda Beatriz... E muitos outros personagens, arquétipos do comportamento humano perdidos na insana cidade grande.
A passagem emblemática do livro está no capitulo IV o dilema. Onde se conta o encontro de Pitágoras com a senhora crente chamada Neri. Ela estarrecida ao descobrir tão horrível realidade em que o pequenino indefeso se encontra oferece compaixão humana em forma de abrigo, roupas e alimentação.
Preparem-se para entrar no realismo mágico tropical de três crianças prematuramente perdidas na Lapa e leia só de um fôlego as inacreditáveis aventuras do trio mais surreal da cidade do Rio
Sérgio Menezes
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Perdidas na Lapa: Três crianças, nenhuma esperança e muita confusão em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Joel Duarte tem outros 26 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.