Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Fantasias de um louco (Vozes que a noite sepultou Livro 2) para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Depois de H. L. Crane com Devaneios de um fumador de haxixe (Corpos Editora, Porto, 2012) e de Norberto de Balmoral com O êxtase da perversidade (Amazon Kindle Brasil, 2016), é a vez de Artur Bolt apresentar o terceiro dos quatro autores que ele reuniu na Antologia intitulada Vozes que a noite sepultou por terem em comum a característica de viverem, ou terem vivido, à margem da sociedade. De facto, cada um deles encarna uma dimensão do abismo da Noite humana: o vício, a perversão, a loucura e o crime, através de uma forma singular de ver o mundo e o homem.
Cabe, desta vez, dar voz à expressão da loucura com o presente conjunto de textos da autoria de Júlio César, pseudónimo com o qual Rafael T. assina as suas produções literárias.
Nascido em Coimbra, em 1981, Rafael T. alternou regularmente períodos de lucidez com internamentos em diversas clínicas psiquiátricas. Foi o Dr. João M. quem lhe descobriu o talento e o encorajou a persistir no seu trabalho de escrita.
Por iniciativa do Dr. M., e com a autorização do autor, Bolt procedeu à seleção que aqui se apresenta.
G. A. P., 2015
Ele em mim
Veio até mim pelas migalhas. Matou os pais, derrubou os astros, viveu ao lado.
Carregou com a juba das poeiras. Arrastou os andes, alçou o ganges, esqueceu-se de morrer.
Decifrou os mantras. Interpretou serpentes, traduziu as chagas, enterrou a família no mármore eterno.
Seguiu pelo caminho das malvas. Trepou ao mastro do crime, recusou ressuscitar.
Era ele, não havia margem para dúvidas.
Um profeta de bolso, um puro da havana. Um menino mimado de ninguém.
Linchou montões de séculos que deitou ao lixo.
A mãe repreendeu-o, a irmã censurou-o, o pai desdenhou-o.
Agora senta-se sozinho à mesa. O pão é uma porta fechada, o vinho um teto de escombros.
Rói a mesa quando pode, mastiga as cortinas do espaço.
O destino bem o avisara. Amargas são as lágrimas que agora derrama sobre as mãos.
É ele. O menino mimado de ninguém.
Mata! Vá lá, mata! Esfola! Mata, mata, mata! O tempo é tão curto para abater tantos fantasmas!
É ele. É ele de volta em mim.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Fantasias de um louco (Vozes que a noite sepultou Livro 2) em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Geraldo Paiva tem outros 26 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.