Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Diffiniäào da sæcia para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Por bem entendido orgulho, resolveu o auctor d'este livro nào privar o seu nome da gratidào dos contemporaneos. Honra lhe seja! Do seu trabalho se pïde dizer sem lisonja; que reune o utile dulce. Instrue e deleita, inspirou-lh'o um opusculo francez, de indole similhante, intitulado: Le Carnaval du Dictionnaire. Pretendeu o nosso auctor demonstrar que tambem a riquissima lingua portugueza se presta a graciosas evoluäñes, aos traits d'esprit, e ao humour dos idiomas francez e inglez. OusarÞ alguem dizer que elle se nào saiu victorioso da empreza? Estou que ninguem se atreve. Bons ditos, agudezas, epigrammas, finas ironias, satyras, critica de costumes, tudo aqui se encontra, mais ou menos floreado, conforme requer cada assumpto. Ç possivel que nào falte quem faäa mÞ cara Þs definiäñes simples e claras da maioria dos vocabulos; e que por essa mesma ingenuidade nào as acreditem nem acceitem. O auctor nào se desconsola por isso. Elle sabe que quanto mais grosseiro for um erro, mais facilmente serÞ admittido; ao passo que raros crçem na verdade pura. Ha pouco mais de trezentos annos ainda se suppunha que as marrecas (aves similhantes ao patos) nasciam da madeira dos mastros, dos remos e das tabuas de barcos velhos apodrecidos pelas aguas; e quando Childrai asseverou que as tinha visto ao norte da Escocia pðr e chocar os ovos como os outros palmipedes, pouco faltou para que o engulissem vivo! O abbade de Valmont, refutando-o em pomposos discursos, no comeäo do seculo passado, provava triumphantemente, com applauso de todo o mundo sabio, que, sendo as marrecas ªanimaes de sangue frio, como os peixes, nào podiam chocarº, e que as perseves eram larvas de marreca e tambem plantas marinhas, e que d'ellas se formavam as citadas aves! Nada custa mais a acceitar do que as verdades singelas, sobretudo se ellas nào lisonjeiam a tolice humana! Ora o auctor tem a consciencia de nào haver commettido esse peccado, assim como a de ter feito uma obra digna do seu tempo. Rðam-n'a, portanto, como podærem: a posteridade lhe farÞ justiäa
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Diffiniäào da sæcia em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Anonymous tem outros 53 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.