Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Album chulo-gaiato ou collecäào de receitas para fazer rir para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
DIALOGO CONJUGAL Era uma vez um marido, anno da graäa 1861, mas um marido verdadeiro modelo de todos os maridos. Chamava-se o sr. Carneiro; seu hymeneu fðra devidamente legalisado e recebera as benäàos da egreja. Era pois esposo, tanto quanto se pïde ser, legal, social, religiosa, e christàmente, da amavel, bonita e joven Amelia, a quem se ligÞra com o intuito de perpetuar a raäa dos Carneiros, fim este que infelizmente ainda nào alcanäÞra, apesar da lua de mel ter jÞ o seu anno e meio, e este gasto nas fadigas e diligencias de que um marido pïde dispðr para multiplicar a sua raäa. O sr. Carneiro emagrecia a olhos vistos, e estafava-se em vào. O nosso homem era um modelo de bondade e simplicidade; era bom e affavel e manso, nào como Carneiro que era, mas como um borrego; nunca fizera mal a pessoa alguma, e ninguem tambem no mundo podia dizer a mais pequena coisa em seu desabono. Com taes e quejandos titulos Þ estima de seus concidadàos, o sr. Carneiro tinha conseguido tornar-se um dos maridos mais felizes do seu bairro, que era o Alto. Mas o homem nunca estÞ satisfeito sobre a face da terra: o sr. Carneiro era homem, e por conseguinte tinha aspiraäñes. O seu ideal era a vida bucolica, amava a chicoria e o feno, adorava os rabanetes, e sonhava pastoras e zagallos; nào podia viver na capital. Suspirava constantemente pelo chocalho campestre, pelas felicidades ruraes, e a sua paixào pelo campo nào podia achar lenitivo nos esgalhos do Rocio, nas ervas do Passeio Publico, nas couves da praäa da Figueira. Por fim os seus sonhos tiveram uma realidade, comprou uma quinta na aldea de Pae Pires, e transferiu para alli os seus penates. Alli, n'uma habitaäào modesta, no declive de um serro, vendo ao longe o Tejo e as suas faluas, passava o sr. Carneiro uma vida santa, junto de madama Carneira, como elle lhe chamava, cultivando as suas cebollas, regando a sua horta, capando o seu meloal. Ali fazia admirar Þ sua cara metade a grossura dos seus pepinos ou a cðr rubicunda dos seus tomates
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Album chulo-gaiato ou collecäào de receitas para fazer rir em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Anonymous tem outros 53 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.