NO AR RAREFEITO DAS MONTANHAS: POEMAS (OLYMPUS Livro 27)

⭐⭐⭐

NO AR RAREFEITO DAS MONTANHAS: POEMAS (OLYMPUS Livro 27)

MARCOS MARTINS

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro NO AR RAREFEITO DAS MONTANHAS: POEMAS (OLYMPUS Livro 27) para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

33º livro do autor, todos pela Amazon.
Algumas amostras:
“Ainda sonhando, naquela montanha imensa, / Escrevi um poema sobre as divindades, / Em como são muito maiores do que o homem pensa, / Pois, com um bater de suas asas, mudam realidades...”
“E assim, vão passando os dias, / Vai-se o verão, chega o outono, / Assaltam-me sempre essas fantasias, / Nessa saudade tua que coleciono!”
“Mas de repente, a campainha toca, / Vou atender, e é você quem chegou! / E a visão de seu rosto me provoca / Um soluço que de meu peito brotou...”
“Pois esta casa de você ficou repleta, / Mesmo estando mais vazia do que seria possível, / Nossa história seguirá sendo incompleta, / E meu amor por você, para sempre impossível...”
“E, após algumas trocas de olhares, / Ao perceber a paixão que me devora, / Convide-me a navegar em seus mares / E depois nunca mais vá embora...”
“Sua presença invisível / Se traduz de forma incrível, / E tanto amor em meus versos não cabe, / E só você é que não vê, só você é que não sabe...”
“Saí sem destino à tua procura, / Vagando por cidades enormes, / Imbuído dessa estranha loucura / De te achar entre rostos disformes, / Entre multidões sem destino como eu, / Esbarrando entre corpos pelas esquinas, / Em noites escuras como breu”
“E os versos foram se tornando revolucionários, / Cada um com sua lúdica fantasia, / E esse encontro de versos até então solitários / Cresceu, tomou corpo, e virou Poesia...”
“Pensei em escrever / Uma mensagem de Natal diferente, / Que não falasse em nascer / Num mundo menos inclemente.”
“E não enxerga uma saída / Para fugir da tristeza / Que desmorona essa vida / E que se esconde sob a mesa / Por baixo de montes de lixo / Que você chama de fotografias / As quais escondera em algum nicho / Cheio de lembranças sombrias”
“Reaja! / Não deixe levarem seu cão / Para o mato / Ou para a cova do leão, / A algum lugar abstrato / Onde não haja / Carinhos nem ração!”
“Quando você chegou, / Depois de tanta espera, / A paixão me cegou / E meu outono virou primavera...”
“Aperte agora o botão de pausa, / Para sair por instantes dessa vida chinfrim / E afastar essa dor que me causa / Por ver você sofrendo assim...”
“Falas mal de todo mundo, / Inclusive de mim, / Que fico aqui furibundo / Por seres venenosa assim!”
“Mas seus monstros internos são tão imensos, / Por isto, até hoje não consegui combatê-los! / Contra eles, não adiantam meus versos densos, / Nada consigo fazer contra os seus pesadelos...”
“Fica lá com esse seu olhar faiscante, / Dando risada e olhando pro meu lado, / Quem resiste a seu decote fulminante, / Melhor detalhe de seu vestido depravado?”
“Onde pensas que vais, ex-amor, / Levando meu coração sob o braço? / Conta-me o que queres, por favor, / Pois de ti só restou um estilhaço!”
“Maldito amor inconsequente, / Que chega e do corpo toma conta, / E ficas nadando contra a corrente, / Pois tua alma para o amor não está pronta!”
“Mas isto já não é mais o bastante, / Existem tantas mulheres que um amor esperam, / Pediram alguém como eu para sua cartomante, / E em minha porta se aglomeram!”
“Foi num dia 5 / Que eu te vi pela última vez / Depois minha calça perdeu o vinco / E esqueci a resposta de todos os porquês”
“Pedi à vida socorro / Mas não num pronto-socorro / Mas nada na vida é perfeito / Nem o amor-perfeito!”
“E amantes não passam de passageiros / De um trem desgovernado, / Cujo maquinista vive fazendo pilhérias, / E acaba de sair de férias, / Depois de nos jogar ladeira abaixo, /Sem ter nada macio por baixo!”
“Onde foi parar aquele fogo insano / Que em minha alma teu amor fez brotar? / Terá sido trocado por esse desengano / Depois que deixei de te amar?”
“E camuflado pelos trilhos do bonde / Um soluço desesperado se esconde / Triste sobrevivente de um cataclismo / Tentando escapar do fundo de um abismo”
“Eu já tinha te esquecido há eras, / Onde foi que o vento achou tua voz? / Por que me relembrou antigas quimeras / Daquele grande amor que havia entre nós?”

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro NO AR RAREFEITO DAS MONTANHAS: POEMAS (OLYMPUS Livro 27) em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de MARCOS MARTINS para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, MARCOS MARTINS tem outros 11 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER: POEMAS (OLYMPUS Livro 26) AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER: POEMAS (OLYMPUS Livro 26)
Livro OS VÉUS DA NOITE: POEMAS OS VÉUS DA NOITE: POEMAS
Livro O LUAR QUE EM TEUS OLHOS HABITA: POEMAS O LUAR QUE EM TEUS OLHOS HABITA: POEMAS
Livro O AMOR QUE SE FOI E NÃO VOLTOU: POEMAS (OLYMPUS Livro 28) O AMOR QUE SE FOI E NÃO VOLTOU: POEMAS (OLYMPUS Livro 28)
Livro OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI (OLYMPUS Livro 22) OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI (OLYMPUS Livro 22)
Livro EROTIQUE 3: POEMAS SENSUAIS EROTIQUE 3: POEMAS SENSUAIS
Livro TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO: POEMAS (OLYMPUS Livro 23) TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO: POEMAS (OLYMPUS Livro 23)

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →