OS VÉUS DA NOITE: POEMAS

MARCOS MARTINS

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro OS VÉUS DA NOITE: POEMAS para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

36º livro do autor de:
1. OS OCEANOS ENTRE NÓS
2. PÁSSARO APEDREJADO
3. CABRÁLIA
4. NUNCA TE VI, MAS NUNCA TE ESQUECI
5. SOB O OLHAR DE NETUNO
6. O TEMPO QUE SE FOI DE REPENTE
7. MEMÓRIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO
8. ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE
9. EROTIQUE
10. NÃO ME LEMBREI DE ESQUECER DE VOCÊ
11. ATÉ QUE A ÚLTIMA ESTRELA SE APAGUE
12. EROTIQUE 2
13. A CHUVA QUE A NOITE NÃO VIU
14. A IMENSIDÃO DE SUA AUSÊNCIA
15. SIMÉTRICAS
16. AS VEREDAS ONDE O MEU OLHAR SE PERDEU
17. A MAGIA QUE SE DESFEZ NA NOITE
18. QUAL É O SEGREDO PARA VIVER SEM VOCÊ?
19. OS TRAÇOS DE VOCÊ
20. STRADIVARIUS
21. OS SEGREDOS QUE ESCONDES NO OLHAR
22. ATÉ SECAREM AS ÚLTIMAS LÁGRIMAS
23. EROTIQUE 3
24. OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI
25. TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO
26. OS DRAGÕES QUE NOS SEPARAM
27. O VENTO QUE NA JANELA SOPRAVA
28. EROTIQUE 4
29. A NOITE QUE NUNCA MAIS TERMINOU
30. AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER
31. OLYMPUS: LIVRO 1 – EROS (1ª PARTE)
32. OLYMPUS: LIVRO 1 – EROS (2ª PARTE)
33. NO AR RAREFEITO DAS MONTANHAS
34. VOCÊ SE FOI, MAS ESTÁ AQUI
35. O AMOR QUE SE FOI E NÃO VOLTOU

Alguns trechos dos poemas deste livro:
“Enquanto a noite estende seus véus, / A lua cintila, iluminando os céus, / E as estrelas se esparramam, solenes, / Derramando seus rastros, perenes...”
“Fui eu quem me fiz escudo, / E por isto perdi até a própria vida, / Jogando-me em sua frente, arriscando tudo, / Para protegê-la de uma bala perdida...”
“Não chore, está tudo bem, é apenas a morte, / Um dia teria mesmo de acontecer, / E entre nós dois, melhor que seja eu, / Pois você é muito mais forte, / E, de um modo ou de outro, vai sobreviver / Em um mundo onde o seu amor morreu...”
“Quem disse que o amor é cego? / Não é verdade, ele é clarividente: / Enquanto em teus caminhos trafego, / Tu, em troca, me amas perdidamente!”
“É um lugar encantado, esse bosque poético, / Onde os deuses do Olimpo abrigam suas filhas, / Junto com animais que jamais existiram, / Que um dia mostrarei para seu olhar magnético, / Que tanto se encantará entre essas maravilhas / E meus versos em línguas que nunca se ouviram...”
“Era eu quem te buscava, / Pelas noites, becos e luas, / Mas nunca te encontrava / Nas esquinas ou nas ruas.”
“Como era um sonho, tirei então uma foto, / Com a câmara que trazia a tiracolo, / A única modernidade naquele tempo remoto, / Onde aparecia Jesus, sem vida, exangue, / A cabeça caída no peito, cheio de chagas, / O corpo nu, exposto ali, coberto de sangue, / Todo perfurado por lanças e adagas.”
“Bom dia, tristeza, / Por onde você tem andado? / Acho que você, com certeza, / Tem me deixado de lado, / Porque é covardia chegar / Quando ando tão desarmado, / Tão longe do meu lugar!”
““Por que chora?”, lembro-me de lhe perguntar, / “Um sonho me encontrou”, você sussurrou! / Aquelas palavras doces se encarregaram de me revelar / O quanto adiamos aquele momento que enfim chegou...”
“Depois não me restará mais vida / Porque você era tudo o que havia / A felicidade estará para sempre perdida / E o funk tomará o lugar da Poesia”
“Talvez um dia eu volte talvez não / Quem sabe o tempo apague as dores / Dessa desmedida e infeliz paixão / E da primavera volte a ver as cores”
“Quando a noite se aproxima, / A nostalgia me acolhe, / E a solidão me aperta, / Mas o sono a tristeza dizima, / Quando um sonho te escolhe / E entras pela porta aberta...”
“Talvez eu seja um iludido / Por sonhar com o fim da guerra / E que o amor prolifere, / Talvez nem faça sentido / Que isto exista na Terra / E meu sonho se dilacere.”
“Por autossuficiência cardíaca, / Aqui jazz um coração partido, / De ruma alma hipocondríaca, / Que se foi de canto ter sofrido!”
“Quantos olhos sorridentes ainda falta encarar, / Zombando de seu ultrapassado patriotismo, /Quantas batalhas perdidas conseguirá lutar, / Quantos passos ainda faltam para cair no abismo?"

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro OS VÉUS DA NOITE: POEMAS em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de MARCOS MARTINS para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, MARCOS MARTINS tem outros 11 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER: POEMAS (OLYMPUS Livro 26) AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER: POEMAS (OLYMPUS Livro 26)
Livro O LUAR QUE EM TEUS OLHOS HABITA: POEMAS O LUAR QUE EM TEUS OLHOS HABITA: POEMAS
Livro O AMOR QUE SE FOI E NÃO VOLTOU: POEMAS (OLYMPUS Livro 28) O AMOR QUE SE FOI E NÃO VOLTOU: POEMAS (OLYMPUS Livro 28)
Livro NO AR RAREFEITO DAS MONTANHAS: POEMAS (OLYMPUS Livro 27) NO AR RAREFEITO DAS MONTANHAS: POEMAS (OLYMPUS Livro 27)
Livro OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI (OLYMPUS Livro 22) OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI (OLYMPUS Livro 22)
Livro EROTIQUE 3: POEMAS SENSUAIS EROTIQUE 3: POEMAS SENSUAIS
Livro TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO: POEMAS (OLYMPUS Livro 23) TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO: POEMAS (OLYMPUS Livro 23)

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →