Antônio Carlos dos Santos
Quero este livro!Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro O galo e a raposa: teatro infantil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 5) para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
O livro
Faminta e ávida por matar a fome, a Raposa - se passando por amiga do Galo – tenta, por todos os meios, convencer o Carijó a descer da árvore para, assim, sacrificá-lo e saciar a fome.
Inspirando na inventiva fábula de Esopo, o autor estrutura a comédia infanto-juvenil para contextualizar a realidade atual, abordando assuntos que vão da confiança à traição, da amizade à falsidade, da verdade que edifica à mentira que aprisiona.
Humor, irreverência e graça são as marcas registradas da obra literária, o que pode ser verificado no trecho a seguir:
“Ô Galo Carijó, vamos atualizar. Moderno, hoje, é deixar a chave do cofre na mão do gatuno. Não existe nada mais progressista, hoje, que deixar que a Raposa cuide do galinheiro. Mude seus valores, Galo, quebre seus paradigmas, adentre a modernidade. Avante. Dispa-se do conservadorismo liberal e junte-se a nós, os únicos justos, os únicos íntegros, os únicos honestos. Integre-se às forças vivas da nação. Seja um progressista, Carijó.”
A Coleção Infantil
São 10 peças teatrais completas, direcionadas ao público infanto-juvenil:
•Livro 1 – A onça e a capivara ou Não é melhor saber dividir?
•Livro 2 – Eu compro, tu compras, ele compra
•Livro 3 – A cigarra e as formiguinhas
•Livro 4 – A lebre e a tartaruga
•Livro 5 – O galo e a raposa
•Livro 6 – Todas as cores são legais
•Livro 7 – Verde que te quero verde
•Livro 8 – Como é bom ser diferente
•Livro 9 – O bruxo Esculfield do Castelo de Chamberleim
•Livro 10 – Quem vai querer a nova escola.
O teatro e a dramaturgia - ao contrário das demais ramificações da literatura – transcendem o mero prazer, regalo e deleite da leitura bem como os aspectos educativos e pedagógicos intrínsecos às letras.
É isto que o leitor perceberá tão logo adentre as páginas dos livros que compõem a Coleção Infantil.
A leitura dos livros e a reflexão sobre os seus conteúdos poderão remeter o leitor a um universo só possibilitado pelo teatro.
Não por acaso, esta arte milenar tem sido cultuada por todos os povos, do ocidente e do oriente, desde muitos séculos antes de Cristo. De tão importante, os antigos egípcios e gregos chegaram a vincular o teatro aos rituais destinados a homenagear suas divindades e entes sagrados.
A dramaturgia e o teatro continuam mantendo as características que os tornaram imprescindíveis na antiguidade clássica: o auxilio para vencer a timidez e desenvolver a autoestima; o aprimoramento da oratória e da dicção; a aprendizagem quanto à impostação de voz, a postura, a presença cênica; os predicados da argumentação lógica e da reflexão crítica; insumos que, sem dúvidas, qualificam a participação, o que – convenhamos – não é pouca coisa num ambiente social obliterado pela mediocridade.
Preferencialmente destinada às crianças e à juventude, os livros atendem a todas as faixas etárias, dos pequenos que ainda engatinham na pré-escola e no ensino fundamental, aos jovens de ideias e propósitos que já romperam a terceira idade.
O autor
Antônio Carlos dos Santos escreveu e dirigiu centenas de espetáculos, tendo ministrado cursos e oficinas de teatro em diversas unidades da federação.
Criador da metodologia de produção de teatro popular de bonecos Mané Beiçudo e da tecnologia de planejamento estratégico Quasar K+.
Mantém três blogs atualizados semanalmente:
Teatro: http://teatromanebeicudo.blogspot.com.br/
Cultura & Educação: http://culturaeducacao.blogspot.com.br/
Planejamento estratégico: http://planejamentoestrategicoquasark.blogspot.com.br/
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro O galo e a raposa: teatro infantil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 5) em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Antônio Carlos dos Santos tem outros 59 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.