A vida não é justa: Encontros e desencontros nos processos de família narrados por uma juíza

⭐⭐⭐

A vida não é justa: Encontros e desencontros nos processos de família narrados por uma juíza

Andréa Pachá

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro A vida não é justa: Encontros e desencontros nos processos de família narrados por uma juíza para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

A partir da vivência de 15 anos como juíza de uma Vara de Família, com uma rotina de até dez audiências por dia, Andréa Pachá acumulou um rico acervo de histórias de casais em momentos de crise, quando laços de família são desfeitos, amores, extintos e antigos afetos, ameaçados por sentimentos destrutivos como ciúme, culpa, inveja e frustração. São cenas de divórcio, trauma de separação, guarda de filhos, investigação de paternidade, reconciliação — ou seja, a matéria-prima com que se fazem dramas, comédias e tragédias da vida privada. Comparando sua atividade profissional com a de um psicanalista, ela observou: “Num processo de terapia, a pessoa leva anos para se expor. Mas diante de um juiz que ela nunca viu na vida é capaz de despejar tudo.” E assim Andréa Pachá nos conduz por essa viagem em torno de estados d’alma em situação-limite.

Autora do livro que inspirou a série do Fantástico



A surpreendente vida comum



“São coisas da vida.” Essa frase simples, lugar-comum que se ouve desde a infância, resume com propriedade o curioso mosaico de situações com que Andréa Pachá lida há cerca de vinte anos como juíza de Vara de Família no Rio de Janeiro. Neste livro — cujos relatos deram origem à série Segredos de Justiça, exibida no Fantástico, da TV Globo —, a autora apresenta, com sensibilidade, compaixão e, na justa medida, um toque de comédia ou tragédia, histórias tão peculiares quanto as de uma senhorinha viciada em sexo virtual; de um casal que supera unido a dor da doença para depois se separar; de pais que vão ao tribunal decidir a escola do filho; de um garoto lutando sozinho por seu registro de nascimento; e muitas outras.



“Sabia-se, pelo currículo e a opinião de seus pares, que Andréa era uma atuante magistrada. O que nem todos sabiam, e vocês vão comprovar lendo A vida não é justa, é que Andréa é também uma sensível cronista.”


— Zuenir Ventura, jornalista e escritor



“É possível que algum leitor sinta densidade na leitura pela sucessão de rompimentos. Mas vale lembrar que todos esses fins tiveram inícios felizes. Paixões e amores, correspondidos ou não, são o que de melhor e pior pode acontecer na nossa vida.”


— Alcione Araújo, dramaturgo e escritor

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro A vida não é justa: Encontros e desencontros nos processos de família narrados por uma juíza em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Andréa Pachá para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Andréa Pachá tem outros 4 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.


Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →