QUANDO SURGIU A DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO: As maiores e mais antigas religiões do mundo desconheciam a reencarnação

Carlos R. Cavalcanti

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro QUANDO SURGIU A DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO: As maiores e mais antigas religiões do mundo desconheciam a reencarnação para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Quando surgiu a doutrina da reencarnação? Analisaremos as mais antigas e as maiores religiões do mundo com o objetivo de identificar o momento em que tais ideias começaram a ganhar popularidade.
O homem é um ser religioso. Por mais primitivo que seja, ele tem o conhecimento inato de que existe uma Divindade superior que governa todas as coisas. Por isso, procura, de qualquer forma, se relacionar com esse poder, e assim, cria métodos de relacionamento com o objetivo de receber algo em troca, como por exemplo: proteção nas guerras, contra a fúria da natureza e etc. O homem primitivo estava preocupado com o presente e não com a vida futura.
Quando o “homem religioso” começou a pensar na vida futura, para onde iria depois da morte, se existia ou não vida além da que ele estava acostumado, pensou em uma ressurreição do corpo. Portanto, foi no Egito onde as concepções em torno da ressurreição eram mais evidentes.
A nova forma de explicar as questões da existência humana, afirmando que a alma reencarna em outro corpo depois da morte, surge com os textos filosóficos Upanishad no século VI a.C. Era uma forma fácil e satisfatória de explicar a questão do mal naquela época. Formação: Pastor, Capelão Internacional, Teólogo, Antropólogo, Historiador, Especialista em Arte, Religião e Cultura Judaica.




Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro QUANDO SURGIU A DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO: As maiores e mais antigas religiões do mundo desconheciam a reencarnação em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Carlos R. Cavalcanti para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Carlos R. Cavalcanti tem outros 10 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro LIVRE ARBÍTRIO: O que diz a Bíblia? LIVRE ARBÍTRIO: O que diz a Bíblia?
Livro OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA: O que eles ensinam? OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA: O que eles ensinam?
Livro SOTERIOLOGIA: A Doutrina do Espírito Santo SOTERIOLOGIA: A Doutrina do Espírito Santo
Livro COMO RESPONDER AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará"  (João 8:32). COMO RESPONDER AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:32).
Livro APOCALIPSE AS SETE IGREJAS DA ÁSIA: Uma Interpretação Histórica APOCALIPSE AS SETE IGREJAS DA ÁSIA: Uma Interpretação Histórica
Livro VIOLÊNCIA E SANTIDADE NO ANTIGO TESTAMENTO VIOLÊNCIA E SANTIDADE NO ANTIGO TESTAMENTO

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →