Sistemas e Mídias Digitais: uma introdução

⭐⭐⭐

Livros de Ciências, Matemática e Tecnologia

Sistemas e Mídias Digitais: uma introdução

Edgar Marçal

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Sistemas e Mídias Digitais: uma introdução para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Este livro introduz diferentes conteúdos igualmente importantes que servem como alicerce teórico para estudantes e profissionais nessa era da informação e comunicação. Os capítulos não seguem uma sequência estabelecida nem tem dependências entre si, o que dá uma flexibilidade ao leitor para definir seu próprio roteiro de leitura e objetivos de aprendizagem. O livro está fundamentado em conteúdos do curso de graduação em Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará que permeiam diferentes áreas, tais como: jogos, educação, sistemas multimídia, cibercultura, design digital, modelagem 3D, banco de dados, desenho e ilustração, programação, animação digital, gestão de projetos, matemática aplicada, narrativas e mitologia. Este livro, como seu título sugere, se propõe a introduzir os assuntos contemplados nos capítulos, de forma a esclarecer conceitos importantes e motivar o leitor a aprofundar seus conhecimentos nas áreas de interesse.

Os Capítulos são:
- A Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia: Compreendendo a sua Importância para a Formação do Profissional de Sistemas e Mídias Digitais
- Matemática Aplicada à Multimídia
- Modelagem 3D: Conceitos Básicos e Estado da Arte
- Os Desafios da Aprendizagem na Cultura Digital
- Desenvolvimento de Aplicações Web e Banco de Dados
- Design de Jogos Digitais
- Estrutura Genérica de um Jogo Digital
- Cibercultura: Aspectos Teóricos e Práticos
- Gestão de Negócios e Projetos Multimídia
- O desenho: Ensino, Aprendizado e sua Relevância na Universidade
- A criação pelo Traço: Fundamentos e Aplicações do Desenho nas Mídias digitais
- Engenharia de Software e Aplicações Multimídia
- Mitologia e Psicologia como Fonte de Inspiração e Criatividade
- Narrativas Multimídia: Alguns Conceitos
- Tecnodocência e Animação Digital: Interdisciplinaridade na Formação de Profissionais de Mídias Digitais
- Princípios Básicos da Interação Humano- Computador para Sistemas e Mídias Digitais
- Processo de Desenvolvimento e Avaliação de Jogos: Um Estudo de Caso
- Compreender o Usuário: O papel da Cognição, da Emoção e das Atitudes
- Design de Interfaces Gráficas
- Tudo o que Você Queria Saber Sobre Infografia

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Sistemas e Mídias Digitais: uma introdução em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Edgar Marçal para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Edgar Marçal tem mais um livro cadastrado conosco. Veja aqui o outro livro do(a) autor(a).


Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →