Relevo Antropogênico: Mineração de Ferro e a Interferência Humana (Ambientalismo e Ecologia)

Cecília Félix Andrade Silva

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Relevo Antropogênico: Mineração de Ferro e a Interferência Humana (Ambientalismo e Ecologia) para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

As atividades antrópicas voltadas para a explotação de recursos minerais têm resultado em alterações significativas na paisagem e, consequentemente, na dinâmica do meio em que se verificam.

Pensando nisso, este livro traz o reconhecimento, mapeamento e caracterização de feições do relevo de natureza antropogênica, estejam elas localizadas nas encostas ou nos fundos de vales.

Os autores investigam o relevo antropogênico sob o enfoque da temporalidade, mediante estabelecimento de cenários em que se busca reconstituir condições ambientais presentes na região minerada, tanto na fase inicial de sua explotação como em tempos recentes, confrontando-as.

Buscando consistência em suas informações, a obra apoiou-se na investigação de feições cuja dinâmica foi fortemente acelerada pela intervenção humana, a qual chegou, inclusive, a produzir significativas inversões de relevo.

Este livro, ao prover-se das discussões acerca da mineração, impacto ambiental e relevo antropogênico, vem suprir a demanda por material que permita uma análise sobre a realidade local mineira, contribuindo para discussões da comunidade acadêmica e profissionais que atuam na área de análise ambiental.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Relevo Antropogênico: Mineração de Ferro e a Interferência Humana (Ambientalismo e Ecologia) em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Cecília Félix Andrade Silva para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Cecília Félix Andrade Silva tem mais um livro cadastrado conosco. Veja aqui o outro livro do(a) autor(a).

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →