Rei do Baião: Cultura popular ou cultura de massa: uma incorporação da estética gonzaguina pelos mass media

Rei do Baião: Cultura popular ou cultura de massa: uma incorporação da estética gonzaguina pelos mass media

Cid Fiuza

Quero este livro!

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Rei do Baião: Cultura popular ou cultura de massa: uma incorporação da estética gonzaguina pelos mass media para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Este trabalho passeia pelo fazer artístico e pela biografia de Luiz Gonzaga, sob a perspectiva da estética, da cultura popular e da cultura de massa. Traz pesquisas acerca do nascimento do ritmo baião e a relação do artista Luiz Gonzaga com os meios de comunicação de massa. Entre canções, histórias e publicações jornalísticas, as discussões aqui propostas buscam evidenciar parte dos elementos estéticos da cultura popular utilizados por Luiz Gonzaga para se torna o “Rei do Baião” e, nessa perspectiva, elucidar de que forma o artista utilizou da cultura popular nas suas composições musicais.
Foram identificados, também, os elementos sonoros usados pelo músico para construir sua trilha sonora.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

Carregando livro online...

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Rei do Baião: Cultura popular ou cultura de massa: uma incorporação da estética gonzaguina pelos mass media em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim: