Jefferson Peixoto da Silva
Quero este livro!Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
No imaginário escolar, a figura do professor de História é comumente associada a uma personalidade crítica e anticapitalista.
Para além disso, pudemos perceber em nossa experiência escolar que que muitos professores de História eram vistos como elementos indesejados, principalmente por serem representados como aqueles que contestam tudo simplesmente por contestar.
Por várias vezes fui interpelado por novos colegas – professores – que, ao tentarem iniciar uma conversa diziam: “Eu sei que vocês professores de História não concordam com isso, mas...”, ou então: “Porque vocês professores de História não concordam com...”.
Mas, e se ao contrário do que se pensa ou do que possa parecer, a formação do senso crítico nos alunos já tradicionalmente atribuída ao ensino de História não representar nada mais, nada menos do que a formação de sujeitos criativos, algo indispensável para o mercado de trabalho nestes tempos de dinamismo e rápidas mudanças?
E se, ao invés de buscarem o conteúdo e as estratégias de ensino da sua disciplina apenas em livros e manuais de tipo top down, os professores de História pudessem buscar subsídios para o seu trabalho no universo interpretativo dos seus próprios alunos, como seria?
De forma investigativa e comprometida com a fidedignidade teórica, o presente livro aborda essas e outras questões.
Nestes tempos de ataque aos meios de interpretação crítica da realidade, o próprio contexto social em que vivemos parece convocar este assunto, dando-lhe uma relevância que ultrapassa os limites da própria sala de aula.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro O professor, o aluno e o ensino de história: subsídios discentes ao trabalho docente em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.