Os Mamulengos Encantados

LÉo PajeÚ

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Os Mamulengos Encantados para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Está presente nessa edição a história dos Mamulengos Encantados. Narrativa que mescla desde a magia ao suspense, ao mistério à imaginação. Na grande parte dessa história, temos Léo Pajeú explorando a Imaginação e todas as suas facetas. Os Mamulengos Encantados são feitos de uma Árvore Encantada, um Mestre que constrói bonecos mamulengos para fazer apresentação para crianças e também ganhar algum dinheiro nas ruas da cidade Carpina na zona da mata pernambucana, sai um dia de casa para a mata, tinha de encontrar uns paus de Mulungu ou Umburana para fazer seus bonecos, mas nesse dia ele encontra uma árvore diferente, percebe que aquela árvore, ali no meio das outras o chama atenção. Primeiro o Mestre pega um pequeno pedaço de madeira da árvore para testar, com seu canivete afiado começa a projetar um minúsculo boneco no pedaço de madeira, assim que termina o Mamulengo, o mesmo em um toque de mágica ganha vida, mas é muito pequeno para continuar intenso e a árvore o absorve, como se o tivesse levado para dentro de si. O Mestre então percebe que pode fazer um boneco maior, para que esse tenha vida, na intenção de poupar a árvore, leva apenas um pedaço, é suficiente para transforma-lo em um Mamulengo. O Mestre varou a noite, e pela manhã percebeu que fez um lindo Mamulengo, era mais parecido com gente que qualquer outro boneco de tão caprichado que estava, o boneco encantado não era só um boneco comum, era mágico, a árvore dava esse encanto, mas como manter esse boneco sem que alguém o visse, qual era o poder daquela magia, isso despertou no mestre um mote, quantos não podiam querer aquela árvore, o que deveria fazer para que ela não caísse nas mãos de pessoas más. Por várias noites o Mestre pensou sobre isso, mas o tempo era curto, tinha que fazer alguma coisa antes que outro fazedor de Mamulengo a encontrasse, será que ele iria manter o segredo ou espalhar, que encontrou uma árvore mágica, aí iria atrai pessoas de todas as espécies, agora tinha que planejar algo que protegesse aquele encanto.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Os Mamulengos Encantados em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de LÉo PajeÚ para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, LÉo PajeÚ tem outros 10 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro Duende Negro Duende Negro
Livro As Aventuras De GalinzÉ As Aventuras De GalinzÉ
Livro Casa Das Almas Casa Das Almas
Livro Corpo Seco E A LegiÃo De Zumbis Corpo Seco E A LegiÃo De Zumbis
Livro Rosa, Rosinha, Nem Tua, Nem Minha? Rosa, Rosinha, Nem Tua, Nem Minha?
Livro Quatro EstaÇÕes Quatro EstaÇÕes

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →