Gracias por El Fuego

⭐⭐⭐

História

Gracias por El Fuego

Mario Benedetti

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Gracias por El Fuego para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.



O escritor uruguaio situa este romance no seu país de origem, mas numa época diferente, na qual grande parte da América Latina se encaminhava para o controle de governos militares.

Gracias por el fuego é um livro que fala sobre frustrações – coletivas e pessoais.

As primeiras se referem às desilusões de uma geração incoformada com a crise econômica e social que assolava o país.

Já as pessoais envolvem três gerações da família Budiño que, a partir de uma profunda falta de diálogo, refletem uma impotência coletiva: Edmundo, cínico magnata, dono de um jornal; Ramón, um de seus filhos – que dirige uma agência de turismo montada pelo pai –; e Gustavo, o neto.



A relação conflituosa vivida entre Edmundo e Ramón começa quando o segundo descobre que o senhor Budiño não era o homem de caráter perfeito que todos imaginavam.

Foi então que, de pai admirado, Edmundo se torna apenas o “Velho” para Ramón.

Ele, por sua vez, mantém uma apática relação com o filho, Gustavo, e um casamento rotineiro com Susana.

A vida profissional também não o atrai.

O trabalho na agência de turismo é um mero formalismo.

Frente a tantas decepções, numa tentativa desesperada de se libertar, planeja a morte do pai como única solução possível.

Mas, assim como no restante de sua vida, não é bem sucedido e fracassa, tal como o país que se encaminha para um futuro incerto.



Mario Benedetti nasceu em 1920 em Paso de los Toros, a 200 quilômetros ao norte de Montevidéu.

Começou a trabalhar com 14 anos.

Foi taquígrafo, vendedor, livreiro, jornalista, tradutor e funcionário público.

Entre 1945 e 1975, trabalhou no célebre semanário Marcha.

No período do exílio, passou por diversos países como Espanha, Argentina, Cuba e Peru.

Membro destacado da chamada “geração de 45” ou “geração crítica”, é autor de diversas obras como Montevideanos, livro de contos (1959), e La tregua, (1960), que lhe conferiu fama internacional.

Gracias por el fuego, de 1965, foi censurado durante a ditadura uruguaia.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Gracias por El Fuego em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Mario Benedetti para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Mario Benedetti tem outros 6 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro A borra do café A borra do café
⭐⭐⭐
Livro Correio do tempo Correio do tempo
⭐⭐⭐

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →