aelio dos santos
Quero este livro!Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro AS DESCOBERTAS DE ABÍLIO: E o tesouro da ilha de Santa Bárbara para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
“Abílio”!
Era a voz da minha mãe me chamando, da porta de casa.
“Vem cá, meu filho.
Chama o Afonso e a Antonieta.
O café já está pronto e o pão está quentinho.
Vem logo.
Traga seus irmãos."
Era manhã de um dia tranquilo de dezembro de 1945 e todas as crianças do bairro já estavam de férias.
Eu e meus irmãos brincávamos na rua, como era o costume no Morro da Conceição.
A minha mãe era dona de casa, como se dizia na época.
E o meu pai era funcionário da Alfândega do Rio de Janeiro.
Todos os dias, antes de ir para o trabalho, ele comprava duas bisnagas para o café da manhã.
O bico da bisnaga era a parte do pão que todos nós queríamos, inclusive os meus pais.
Naquele dia, quando nós nos sentamos para tomar o café da manhã, a minha mãe disse: “temos uma novidade para contar para vocês”.
E, sorrindo, continuou.
“Nós vamos nos mudar para outra casa.
Ela fica em uma ilha, aqui pertinho de onde nós moramos.
Vocês vão poder pescar, explorar as ruínas da ilha, e conhecer novos amigos”.
Naquele tempo, os pais quase não conversavam com as crianças sobre a vida dos adultos.
Quando as coisas eram faladas, era quase sempre em cima da hora.
Na maioria das vezes, não havia uma preparação para que pudéssemos aceitar as novidades.
Quando a minha mãe falou sobre a mudança iminente, a nossa reação não foi boa.
Meu irmão, com cinco anos de idade, resmungou quase chorando, “eu não quero ir”.
Eu apenas disse: “Mas, por quê”?
A Antonieta, com menos de três anos, foi a única que reagiu bem.
Ela disse, “mãe, lá tem peixinho”?
Aquele acontecimento, mais que qualquer outro, iria marcar a minha vida para sempre.
Deixaria para trás os amigos da primeira infância em troca do desconhecido mundo das amizades.
Meu coração estava triste, mas ao mesmo tempo, cheio de expectativas desbravadoras.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro AS DESCOBERTAS DE ABÍLIO: E o tesouro da ilha de Santa Bárbara em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, aelio dos santos tem outros 2 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.