Humberto Werneck
Quero este livro!Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro O desatino da rapaziada: Jornalistas e escritores em Minas Gerais (1920-1970) para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Carlos Drummond de Andrade, Cyro dos Anjos, Rubem Braga, Murilo Rubião, Fernando Sabino, Otto Lara Resende, Paulo Mendes Campos, Autran Dourado, Fernando Gabeira, Affonso Romano de Sant'Anna, Ivan Ângelo, Roberto Drummond, Luiz Vilela... O que há em comum entre esses escritores de épocas, gêneros e estilos tão diversos, além do fato de que são mineiros (ainda quando nascidos em outra parte, como o capixaba Rubem Braga)?
É que todos eles, em algum momento, se renderam também à paixão pelo jornalismo.
Foi em torno de revistas e jornais, na verdade, que sucessivas gerações literárias de Minas chegaram a ganhar existência.
Rico em informações para a história do jornalismo e da literatura, este livro de Humberto Werneck vai além: é sobretudo uma saborosa crônica de meio século de vida num lugar que tem dado ao país tantos bons poetas, prosadores - e jornalistas, naturalmente.
Publicado pela primeira vez há vinte anos, quando muitos dos personagens ainda estavam entre nós, O desatino da rapaziada tornou-se, com o passar do tempo, uma referência para estudiosos das letras e do jornalismo no Brasil.
Mais do que isso, o tal do "desatino" postulado por Werneck - nada mais do que a velha camaradagem boemia e letrada - tornou-se uma espécie de conceito para a leitura da vida cultural mineira daquele tempo.
Este e-book não contém as imagens presentes na edição impressa.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro O desatino da rapaziada: Jornalistas e escritores em Minas Gerais (1920-1970) em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Humberto Werneck tem outros 3 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.