CRÔNICAS DEPRECIATIVAS: para pessoas não muito belas, desbocadas e do bar.

⭐⭐⭐

CRÔNICAS DEPRECIATIVAS: para pessoas não muito belas, desbocadas e do bar.

Murilo Gomez

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro CRÔNICAS DEPRECIATIVAS: para pessoas não muito belas, desbocadas e do bar. para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Nesse livro, feito em memória ao meu amigo, parceiro de farras e chato pessoal Guilherme Alvarenga, adaptei e organizei os textos em uma linha temporal, de seu início até o último, para que todos possam conhecer o monstro que criamos. As crônicas são demasiadamente ácidas e até mesmo revoltantes, sem contar com a coragem de publicar algo em uma época em que tudo é visto como odioso. Mas sei que se Guilherme fosse vivo e estivesse entre nós, visando aumentar a raiva das pessoas, ele diria que a oportunidade seria essa. Por isso abram uma boa cerveja gelada ou um bom uísque e apreciem o nosso Frankenstein literário, cujas mesas de cirurgia ficavam localizadas nos bares da cidade.

Leia essa palhinha do que você vai encontrar dentro do livro:

UMA MULHER COM QUALIDADES

Projeção é um negócio engraçado. Ultimamente, ando pensando se tenho alguma noção da realidade, sobre mim mesmo, se o que vejo é o real... Esqueça o real... Bem... Esqueça! O que quero falar é do abstrato e de coisas mais importantes. Dirigindo em alta velocidade no vazio das madrugadas aracajuanas, paro em um estacionamento qualquer, sento em um bar e tento dar uma de compenetrado e fodão.
Peço uma cerveja gelada da mais barata, olho em volta e vejo uma garota. Decido ir falar com ela, sem pedir permissão. Sentei em sua mesa, falei alguma coisa sem nexo, mas não perguntei seu nome. Ela disse está chocada com minha ousadia. Não entendia o que tinha feito de errado, para que, alguém como eu tivesse o atrevimento de ir conversar com ela. Disse que se esforça muito para se manter bela, que era inteligente e capaz, mas só atraia lixos. Todos os bons homens que encontrara só a queriam para sexo e logo depois a deixavam de lado.
Como não estava disposto a ser psicólogo de nenhum depósito ambulante de esperma para playboys, levantei e voltei para a minha mesa. Pedi outra cerveja e fui ao banheiro, quando voltei a encontro na minha mesa. Ela se desculpou, disse que tinha sido grossa comigo e que estava tendo uma semana ruim. Seu namorado, que diferente de mim era perfeito, nunca dava a atenção que ela dizia merecer. Ele era tudo que uma mulher poderia querer: tinha um bom carro, dinheiro para levá-la a todo tipo de lugar e tinha um belo corpo. É... Se fosse mulher também daria para ele, mas como sou homem, não sei o que dizer. “Não se preocupe, não guardo rancor”, disse esperando que com isso ela fosse embora.
“Olhe para mim! Sou bonita! Qualquer homem me quer!” Disse sem sair da minha mesa. Disse também que estuda bastante, pretende passar em concursos e não era rata de academia. Tinha qualidades e por isso queria casar com um advogado ou talvez um médico, mas ultimamente só recebia propostas de professores e outros tipos de perdedores. Fitou-me da cabeça aos pés e perguntou o que fazia da vida, onde morava e onde pretendia chegar. Menti dizendo era um empresário de sucesso no ramo da construção e que meu sonho, que já estava a ponto de se concretizar, era abrir uma franquia nacional. Por algum motivo isso pareceu animá-la. Conversamos sobre diversas coisas e bebemos mais cervejas.
Pedi licença, fui ao banheiro. Na volta, conversei com o dono do bar, dei-lhe a chave da minha moto e pedi para que a guardasse no bar que depois pegaria. Voltei para mesa e a chamei para sair. Ela perguntou onde estava meu carro, Disse que por causa da lei seca, vim e voltaria de taxi. O taxi parou no motel e tivemos uma boa noite de volúpias intensas.
Já pela manhã, levanto, visto minha roupa e me preparo para sair. Ela acorda e me pergunta onde estava indo. “Estou indo da aula, sou professor” e sai pela porta.

Guilherme Alvarenga [18/05/2011]

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro CRÔNICAS DEPRECIATIVAS: para pessoas não muito belas, desbocadas e do bar. em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Murilo Gomez para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Murilo Gomez tem outros 23 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro aracaju como eu conto aracaju como eu conto
Livro A BRUXA DO MAR: um enfeitiçado conto erótico A BRUXA DO MAR: um enfeitiçado conto erótico
Livro o diário da secretária o diário da secretária
Livro proibido para morais: contos lascivamente eróticos proibido para morais: contos lascivamente eróticos
Livro VERSOS PECULIARES: porque poemas são os outros VERSOS PECULIARES: porque poemas são os outros
Livro SANTÂNICO5: CONTO5 A55OMBRADO5 E OUTRO5 RITUAI5 SANTÂNICO5: CONTO5 A55OMBRADO5 E OUTRO5 RITUAI5
Livro ALMANAQUE MONSTRUOSO: PARA CRIANÇAS PRECIOSAS ALMANAQUE MONSTRUOSO: PARA CRIANÇAS PRECIOSAS
Livro sete dias e um destino (capital Livro 2) sete dias e um destino (capital Livro 2)
Livro SANTÂNICOS: contos assombrados e outros rituais SANTÂNICOS: contos assombrados e outros rituais
Livro Deu zica no Papai Noel: Uma peça de natal diferente de tudo o que você já viu. Deu zica no Papai Noel: Uma peça de natal diferente de tudo o que você já viu.
Livro cronicas depreciativas cronicas depreciativas
Livro OS SETE DIAS CAPITAIS: E OUTROS CONTOS ARACAJUANOS OS SETE DIAS CAPITAIS: E OUTROS CONTOS ARACAJUANOS
Livro VERSOS INVERSOS: A CRIPTOGRAFIA NUA E CRUA DO POEMA VERSOS INVERSOS: A CRIPTOGRAFIA NUA E CRUA DO POEMA
Livro CONTOS ASSOMBRADOS: Livro 02 (série creepy) CONTOS ASSOMBRADOS: Livro 02 (série creepy)
Livro versos inversos versos inversos
Livro CONTOS ASSOMBRADOS: livro 1 (série creepy) CONTOS ASSOMBRADOS: livro 1 (série creepy)
Livro JACK STEPS: E A LITERATURA FILOSOFAL JACK STEPS: E A LITERATURA FILOSOFAL
Livro aracaju como eu conto aracaju como eu conto
Livro ARACAJU COMO EU CONTO: Um passeio clandestino pelas ruas da capital do menor estado do país. (Série capital Livro 1) ARACAJU COMO EU CONTO: Um passeio clandestino pelas ruas da capital do menor estado do país. (Série capital Livro 1)

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →