A Arte de Procrastinar: O Guia da Produtividade para você realizar... adiando

Tiago Bahi

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro A Arte de Procrastinar: O Guia da Produtividade para você realizar... adiando para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Este livro não é técnico.

Não foi escrito por um psicólogo ou neurocientista.

Este livro é prático, escrito por dois profissionais de marketing, cuja profissão é, basicamente, entender como a máquina humana funciona.
A indústria editorial mundial prega a cartilha da produtividade, do cumprimento de metas, da realização pontual de listas de tarefas, tudo bem organizado e higienizado etc etc etc
Mas não é assim que o cérebro humano funciona!

Por isso, a maioria esmagadora dos métodos com foco em produtividade é pouca coisa melhor do que completamente inútil.

Servem apenas para tirar grana daquelas pessoas desesperadas que precisam cumprir suas tarefas e, ou não conseguem de modo algum ou só conseguem a base de muito café e falação no ouvido de chefes autoritários.
Ao contrário do que o mercado industrial da produtividade prega, não ensinamos que a razão da improdutividade seja a falta de força de vontade ou desorganização.

Muito ao contrário.

Pesquisas recentes demonstram que, embora menos produtivos que os apressadinhos viciados em proatividade, profissionais que apresentam moderadamente o hábito da procrastinação são quase o dobro mais criativos.

Portanto, nossa crença fundamental é que a criatividade, não a produtividade, deveria ser o foco central do nosso esforço, uma vez que, procrastinação é uma reação humana, natural e muito importante para o bem estar do funcionamento saudável do ser humano.
Nossa crença, baseada no exemplo deixado por personalidades que mudaram o mundo, oferece uma saída, não somente para ser mais produtivo, mas para diminuir o estresse, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, que é o verdadeiro vilão por trás de tantos fracassos e doenças.
Este livro dá dicas simples baseada no procedimento destas pessoas criativas.

A única língua que seu cérebro entende é a repetição.

O segredo de uma vida produtiva e satisfatória resume-se em pequenas atitudes.

É sobre isto que este livro trata.
Esperamos que goste.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro A Arte de Procrastinar: O Guia da Produtividade para você realizar... adiando em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →