A arte anterior à revolução: Um ensaio

⭐⭐⭐

A arte anterior à revolução: Um ensaio

Leon Trotski

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro A arte anterior à revolução: Um ensaio para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Esse texto faz parte do livro Literatura e revolução , escrito por Leon Trótski nos verões de 1922 e 1923, depois de um período de guerra civil intensa na Rússia para sedimentar o poder dos socialistas.


Embora concentrado na produção literária de seu país, Trótski estende seu olhar crítico sobre as manifestações artísticas dominantes na Europa de seu tempo.

A análise da relação entre arte e política já revela as divergências de Trótski com os rumos que o Estado iria seguir na União Soviética ao recusar a ideia de que o Partido Comunista deveria orientar formas e conteúdos da expressão artística.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro A arte anterior à revolução: Um ensaio em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Leon Trotski para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Leon Trotski tem outros 14 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro A revolução de outubro A revolução de outubro
⭐⭐⭐
Livro O suicÍdio de Maiakóvski: Um ensaio O suicÍdio de Maiakóvski: Um ensaio
⭐⭐⭐
Livro A politica do partido na arte: Um ensaio A politica do partido na arte: Um ensaio
⭐⭐⭐
Livro A Revolução Permanente A Revolução Permanente
⭐⭐⭐
Livro O futurismo: Um ensaio O futurismo: Um ensaio
⭐⭐⭐
Livro A escola de poesia formalista e o marxismo: Um ensaio A escola de poesia formalista e o marxismo: Um ensaio
⭐⭐⭐
Livro A revolução de outubro A revolução de outubro
⭐⭐⭐
Livro Em memória de Sierguêi Iessênin: Um ensaio Em memória de Sierguêi Iessênin: Um ensaio
⭐⭐⭐
Livro Aleksándr Blok: Um ensaio Aleksándr Blok: Um ensaio
⭐⭐⭐
Livro Os companheiros literários da revolução: Um ensaio Os companheiros literários da revolução: Um ensaio
⭐⭐⭐

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →