ADITIVOS AOS CONTRATOS DE OBRAS: LIMITES CONTIDOS NA LEI 8.666/93

⭐⭐⭐

Sociedade e ciências sociais

ADITIVOS AOS CONTRATOS DE OBRAS: LIMITES CONTIDOS NA LEI 8.666/93

Sérgio Augusto Silveira Oliveira

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro ADITIVOS AOS CONTRATOS DE OBRAS: LIMITES CONTIDOS NA LEI 8.666/93 para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a possibilidade de acrescer ao valor inicialmente acordado entre a administração pública e a empreiteira, sem a necessidade de iniciar novo procedimento licitatório, especificamente nos casos em que haja a extrapolação dos limites determinados pelo art.

65, § 1º da Lei 8.666/1993, aumentando assim, a celeridade no processo de execução das obras de engenharia.

Os acréscimos de valores, também conhecidos como aditivos de preços, possuem uma particularidade que gera uma imprecisão peculiar na administração pública no que se refere à possibilidade de que sejam ultrapassados os limites estabelecidos na lei de licitações e contratos.

Tal fronteira separa a possibilidade de que os acréscimos sejam concedidos de forma natural ou, através da elaboração de novo procedimento licitatório, descartando assim, a referida dispensa de licitação e ocasionando maior mora na execução e conclusão da obra.

Todavia, alguns doutrinadores se posicionam perante a possibilidade de que seja assumida tal dispensa mesmo nos casos em que sejam ultrapassados os limites legais; porém, somente nas situações excepcionais que não poderiam ser previstas antes da licitação ou que venham a ocorrer durante a obra.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro ADITIVOS AOS CONTRATOS DE OBRAS: LIMITES CONTIDOS NA LEI 8.666/93 em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Sérgio Augusto Silveira Oliveira para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Sérgio Augusto Silveira Oliveira tem outros 5 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro ELETRICIDADE BÁSICA: PARA LEIGOS ELETRICIDADE BÁSICA: PARA LEIGOS
⭐⭐⭐

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →