Açúcar: Amigo ou Vilão?

⭐⭐⭐

Saúde e família

Açúcar: Amigo ou Vilão?

Yotaka Fukuda

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Açúcar: Amigo ou Vilão? para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

Este livro é resultado de décadas de experiência clínica e de pesquisas científicas do professor doutor Yotaka Fukuda, associado às publicações na literatura nacional e internacional.

O livro apresenta a origem do Saccarum officinarum - a cana-de-açúcar -, sua importância na história da civilização e sua chegada ao Brasil.

Além disso, descreve sua trajetória no corpo humano, desde a ingestão até a utilização da energia nele contida.


Em virtude das qualidades únicas e do baixo custo do açúcar, o livro relata ainda o crescente uso do produto pelas indústrias alimentícias e farmacêuticas.

Nesse contexto, o autor discute o surgimento do principal problema de saúde pública nos dias atuais; os distúrbios de saúde advindos do consumo excessivo do açúcar.

O autor destaca, com isso, a importância do uso mais racional do açúcar para prevenção de doenças como obesidade, hipoglicemia, hipertensão arterial, doenças coronarianas, diabetes, labirintite e alergia.


Escrito em linguagem simples e objetiva, o livro é destinado a todas as pessoas interessadas na promoção da saúde, independentemente de serem ou não profissionais especializados na área médica.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Açúcar: Amigo ou Vilão? em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →