Preço Kindle: R$ 35,00

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Você assinou o . Encomendaremos seus produtos na pré-venda até 24 horas após eles serem disponibilizados. Quando livros forem lançados, efetuaremos a cobrança da sua forma de pagamento padrão pelo menor preço disponível durante o período de pré-venda.
Atualize seu dispositivo ou forma de pagamento, cancele a compra de itens individuais em pré-venda ou sua assinatura em
Suas inscrições e assinaturas

Comprar para outras pessoas

Compre este eBook para uma equipe ou grupo.
Saiba mais

Como comprar e enviar eBooks para outras pessoas

  1. Selecione a quantidade
  2. Compre e envie eBooks
  3. Os destinatários podem ler em qualquer dispositivo

Estes eBooks só podem ser resgatados por destinatários no Brasil. Links de resgate e eBooks não podem ser revendidos.

Imagem do logotipo do app Kindle

Baixe o app Kindle gratuito e comece a ler livros do Kindle instantaneamente em seu smartphone, tablet ou computador - sem a necessidade de um dispositivo Kindle.

Leia instantaneamente em seu navegador com o Kindle para internet.

Usando a câmera do seu celular, digitalize o código abaixo e baixe o app Kindle.

Código QR para baixar o aplicativo Kindle

PLANTAS MEDICINAIS:: DO ARQUIVO AO CANTEIRO II eBook Kindle


Apresentação e obras recentes do autor

A Fitoterapia é o saber fazer popular ou cientifico com as plantas medicinais. Cada saber fazer prático, das culturas indígenas, autóctones e da cultura popular em geral corresponde a uma saber específico, milenar e universal que tornou-se conhecimento de várias disciplinas e campos ou campos da Ciência. O saber na terapia com plantas medicinais é o carro chefe das Medicinas Tradicionais, reconhecido pelo Programa especifico da Organização Mundial as Saúde. O saber tradicional, como sabedoria universal, bem como seu aprimoramento desenvolvido pelas disciplinas acadêmicas tendem a se transmitir oralmente ou por escrito de geração em geração.
Neste mote da transmissão do saber e do saber fazer fitoterápicos concebemos esta obra, que aos poucos vão ocupando em três volumes, com o objetivo de trazermos de arquivos esquecidos orais e escritos, motivos para semeamos em canteiros o que restou deste patrimônio universal em nossa cultura. No primeiro volume lembramos justamente que este patrimônio está sendo ameaçado em várias zonas, sobretudo pela devastação e pelas diferentes monoculturas, como a área de cana de açúcar e do álcool estuda em Pernambuco e Paraíba. São recursos de saúde: naturais, humanos e culturais, dialogicamente. Não é, entretanto um apanágio da cultura humana, pois alguns animais demostram esta sabença das plantas medicinais. O primeiro volume salva do arquivo morto da pesquisa pública (CNPQ), o saber popular da Fitoterapia dos populares do campo e da cidade de Itambé (PE) e (Pedras de Fogo); salvo na esperança que as plantas nativas e cultivadas continuem a ser usadas e para isto sejam preservadas, cultivadas e bem conhecidas - daí o subtítulo: “do arquivo ao canteiro”.
Neste segundo volume salvamos do Boletim do Grupo Integrado de Plantas Medicinais cinco importantes entrevistas com os seguintes especialistas: 1. José Maria Albuquerque, como um raro pesquisador interdisciplinar engajado no trabalho social; 2. Dr. Celerino Carriconde, o doutor das plantas, que nos introduziu neste fantástico e complexo universo da Fitoterapia popular/ cientifica; o GIPLAM com Dr. Celerino Carriconde; 3. Com o Prof. Gilson D. de Santana veremos um negócio que não é da China! 4. Com a Prof.ª Maria Alves de Souza veremos a importância educativa dos Herbários os arquivos em formas de canteiros; Com o Dr. Mourad Ibrahim Belaciano veremos aspectos da história do tímido reconhecimento e oficialização do uso das plantas na Política brasileira, segundo sua experiência no Ministério da Saúde; 6. Através de pequenas contribuições lembramos os exemplos da Hortelã da folha miúda e do estudo do Mastruço; Finalmente na conclusão apresentamos com uma legenda da ilustração da Capa, evocando os mais antigos arquivos escritos sobre o saber fazer da Medicina Tradicional.

Obras mais recentes do mesmo autor:

Culture populaire au Brésil, L’Harmattant, Paris, (no prelo).
Brésil : ballades & poèmes, L’Harmattant, Paris, (no prelo).
Une magie contemporaine au Brésil, L’Harmattant, Paris, (no prelo).
Cultura popular - ABC de pesquisa, Massangana, Recife, (no prelo).
Narrativa, estrutura e significações, Amazon, 2018.
Magia Brasileira - Zé de Regina, Ed. Assis Lourença, Ferreiros, 2018: edição simplificada do livro disponível no Amazon, impresso para distribuição gratuita, em Cabedelo (PB) com os amigos do informante José Rodrigues de Sousa.
Destilando memórias - entre duas civilizações, Amazon, 2018.
De volta de Goa – Índia, em coautoria com J. A. Neves Miranda, Amazon, 2017.
História das estórias (três ensaios-contos), Amazon, 2017.
História das estórias II, Amazon, 2017.
Plantas medicinais: do arquivo ao canteiro (prefácio de Celerino Carriconde), Amazon, 2017.
Miscelândia, Amazon, 2017.
Plantas medicinais & complexidade, Amazon, 2014.
Leia mais Leia menos

Novidades da Loja Kindle
Novidades da Loja Kindle
eBooks novos para sua biblioteca digital. Veja aqui

Detalhes do produto

  • ASIN ‏ : ‎ B07DMNSRWZ
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Tamanho do arquivo ‏ : ‎ 2459 KB
  • Leitura de texto ‏ : ‎ Habilitado
  • Leitor de tela ‏ : ‎ Compatível
  • Configuração de fonte ‏ : ‎ Habilitado
  • Dicas de vocabulário ‏ : ‎ Não habilitado

Avaliações de clientes

Nenhuma avaliação de cliente

Denunciar um problema

Este item inclui conteúdo inapropriado?
Você acredita que este item viola direitos autorais?
Este item contém problemas de qualidade ou formatação?