Preço Kindle: R$ 3,00

Economize
R$ 16,90 (85%)

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Você assinou o . Encomendaremos seus produtos na pré-venda até 24 horas após eles serem disponibilizados. Quando livros forem lançados, efetuaremos a cobrança da sua forma de pagamento padrão pelo menor preço disponível durante o período de pré-venda.
Atualize seu dispositivo ou forma de pagamento, cancele a compra de itens individuais em pré-venda ou sua assinatura em
Suas inscrições e assinaturas

Comprar para outras pessoas

Compre este eBook para uma equipe ou grupo.
Saiba mais

Como comprar e enviar eBooks para outras pessoas

  1. Selecione a quantidade
  2. Compre e envie eBooks
  3. Os destinatários podem ler em qualquer dispositivo

Estes eBooks só podem ser resgatados por destinatários no Brasil. Links de resgate e eBooks não podem ser revendidos.

Imagem do logotipo do app Kindle

Baixe o app Kindle gratuito e comece a ler livros do Kindle instantaneamente em seu smartphone, tablet ou computador - sem a necessidade de um dispositivo Kindle.

Leia instantaneamente em seu navegador com o Kindle para internet.

Usando a câmera do seu celular, digitalize o código abaixo e baixe o app Kindle.

Código QR para baixar o aplicativo Kindle

Algo deu errado. Tente fazer sua solicitação novamente mais tarde.

Iracema (Grandes nomes da literatura) eBook Kindle

4,6 4,6 de 5 estrelas 7.286 avaliações de clientes

Epopeia indianista, Iracema conta o encontro da índia Iracema com o português Martin. Ela é uma bela virgem consagrada a Tupã. No entanto, a paixão entre eles muda o destino de ambos. As figuras pintadas nos romances indianistas de Alencar são do branco corrompido pelo mundo civilizado e do índio lendário e puro, caracterizado pela valentia e pureza do bom selvagem.
Leia mais Leia menos

Ofertas de eBooks na Loja Kindle
Ofertas da Loja Kindle
Todo dia, novas ofertas em diversos eBooks. Confira todas

Descrição do produto

Sobre o Autor

José Martiniano de Alencar nasceu no Ceará, em 1829. Fez o curso de Direito em São Paulo e, depois de se formar, trabalhou como advogado no Rio de Janeiro. Em 1854, escreveu crônicas para o Correio Mercantil. Teve também o cargo de redator do Diário do Rio de Janeiro. Nos anos 1850 iniciou suas atividades como escritor. Em 1855, em meio ao caráter controverso de suas obras, decidiu interromper sua produção literária. Em 1877, buscou, na Europa, curar-se da tuberculose; contudo, malsucedido, faleceu no mesmo ano.

Detalhes do produto

  • ASIN ‏ : ‎ B00F3B1PQ4
  • Editora ‏ : ‎ Literatura; 1ª edição (1 setembro 2009)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Tamanho do arquivo ‏ : ‎ 874 KB
  • Leitura de texto ‏ : ‎ Habilitado
  • Leitor de tela ‏ : ‎ Compatível
  • Configuração de fonte ‏ : ‎ Habilitado
  • Dicas de vocabulário ‏ : ‎ Não habilitado
  • Número de páginas ‏ : ‎ 168 páginas
  • Avaliações dos clientes:
    4,6 4,6 de 5 estrelas 7.286 avaliações de clientes

Sobre o autor

Siga autores para obter atualizações de novos lançamentos e recomendações aprimoradas.
José de Alencar
Brief content visible, double tap to read full content.
Full content visible, double tap to read brief content.

Descubra mais livros do autor, veja autores semelhantes, leia blogs de autores e muito mais

Avaliações de clientes

4,6 de 5 estrelas
4,6 de 5
7.286 avaliações globais
Perfeito
5 Estrelas
Perfeito
Livro chegou rápido e bem embalado. É um livro de bolso.
Agradecemos seus comentários
Desculpe, ocorreu um erro
Desculpe, não foi possível carregar a avaliação

Principais avaliações do Brasil

Avaliado no Brasil em 28 de fevereiro de 2024
Um clássico é sempre um clássico né...
Ao ler essa obra, não pude deixar de evitar ficar me imaginando naqueles tempos em cada página. José de Alencar constrói genialmente os cenários, de modo que você se sente mais do que um mero "telespectador". A compreensão profunda que podemos ter dos personagens é intrigante (principalmente a melancolia e tristeza de Iracema), de forma que não há como não se cativar com a história.

*Spoiler*
.
.
Me senti profundamente triste com a morte da Iracema, e chorei muito com a ara chamando por ela no topo da palmeira, por todo o tempo até que já não tivesse mais voz... O tempo é implacável, e a forma como isso foi colocado quebrou meu coração.

Enfim, cativada, apesar de ter algumas partes em que fiquei meio: "Com assim?" Ou "vou te quebrar na porr#da Martin", mas são coisas dá pra passar
2 pessoas acharam isso útil
Denunciar
Avaliado no Brasil em 2 de maio de 2024
O livro é envolvente e atrativo prende o leitor com a história de um homem branco ter um romance com uma indígena na qual a indígena faz de tudo pra ter o amor do seu amante
Avaliado no Brasil em 7 de março de 2024
Li muito durante os estudo para o vestibular. Ótimo livro
2 pessoas acharam isso útil
Denunciar
Avaliado no Brasil em 5 de maio de 2023
A releitura dessa obra é um verdadeiro deleite. O cuidado com a estética e o enredo são pontos apaixonantes desse clássico. Foi muito bom, reler sobre essa história de amor. Sinto que faltou um pouco mais de aventura, mas no geral, a leitura é muito prazerosa.
Avaliado no Brasil em 26 de fevereiro de 2024
Pedi e chegou. Muito fácil.
1 pessoa achou isso útil
Denunciar
Avaliado no Brasil em 23 de abril de 2020
Vamos lá: Nunca concordei com o fato de livros clássicos como este serem "apresentados" aos mais jovens na escola (no Ensino Médio) como “Vejam como Leitura é legal". Não! Este tipo de história repele o leitor novato e que ainda não tem o hábito de ler e deixa um rastro quase que incurável nele: vai odiar os livros para o resto da vida. Reclama-se tanto que os jovens saem da escola sem gostar de ler, mas a própria "programação de ensino" tem boa parcela nisso. Infelizmente!

Eu, ainda adolescente, já imaginava que se eu começasse a ler por livros clássicos (principalmente do romantismo) eu não iria gostar. Portanto, deixei para ler clássicos agora, com meus 30 anos. E aqui vai mais uma confissão: ainda não está funcionando muito bem para mim.

Só “peguei” amor aos livros porque não resisti às obras de Agatha Christie e de J. K. Rowling na minha adolescência. Era esta literatura que eu lia com afinco quando fugia dos clássicos recomendados no ensino médio. Reconheço a genialidade do autor, aliás, não é à toa que se trata de um dos grandes nomes do meu Ceará! <3 Mas a conexão entre livro/leitor não rolou com devido prazer e diversão.

Ao terminar a leitura, não entendi muita coisa. O texto cru está longe de ser palatável (e totalmente compreensível). Só captei a ideia geral e alguns pormenores quando fechei o livro busquei vários comentários, resenhas, resumos e professores falando sobre a tão maravilhosa obra. Pois sim, odeio sair de uma leitura e não entender nada. E claro, eu não desistiria de Iracema. E foi assim, quando entendi, finalmente, a história, eu compreendi o sucesso em torno da obra. No fim: a história é muito simples, é uma metáfora/analogia sobre o surgimento do “brasileiro” (por consequência: o Brasil). E que orgulho, o primeiro brasileiro (do livro) é um cearense! <3

Concluindo: Eu me apaixonei bem mais pela inteligência do autor e o modo como ele decidiu representar o que queria dizer, do que o texto em si. Não gostei da representação da mulher ideal como se somente a mulher virgem fosse uma deusa, e também por José de Alencar ter pisoteado o deus dos índios (Tupã) com o cristianismo. É sutil, mas ele dá a entender que o deus cristão é o verdadeiro (mas acho que o momento histórico era propício para uma reflexão assim, enfim...) Reconheço a riqueza dos detalhes; a beleza das palavras escolhidas (com certeza) a dedo; e as analogias com a natureza que Iracema usa para descrever sentimentos/pensamentos é genial!

A dica para os novos leitores que não estão habituados com histórias clássicas da nossa literatura é: SÓ LEIA SE SENTIR MUITÍSSIMA VONTADE! UM DESEJO INCONTROLÁVEL DE LER!, porque uma “vontadezinha” ou “ler só por curiosidade” não são nem um pouco suficientes. O resultado será uma baita de uma decepção, vai te frustrar e vai te afastar para sempre dos clássicos nacionais. Amadureça o quanto for preciso. Leia só “depois de velho”, quem sabe?, para ter bagagem suficiente para apreciar Iracema como ela deve ser. Boa leitura a todos! <3
131 pessoas acharam isso útil
Denunciar

Principais avaliações de outros países

Traduzir todas as avaliações para português
bikemagazine
4,0 de 5 estrelas Bom livro
Avaliado na Itália em 18 de março de 2021
Contém erros de impressão, mas o conteúdo salva. A história é interessante, traz o passado de volta. Muito bacana o autor ter usado tantos nomes de origem indígena em sua obra.
Aleks de Freitas
1,0 de 5 estrelas PLS FIX THIS ASAP
Avaliado no Japão em 7 de março de 2021
That's the second time I have this issue over here. It's impossible to download it, too. Again, I checked everything out, in terms of my account settings. I was lucky I haven't spent a penny vainly. That was my last trying to buy a book here. Plus, I experienced no problem buying books directly from Kindle App. Hopefully, Amazon and Kindle can fix this asap.
Denunciar um problema

Este item inclui conteúdo inapropriado?
Você acredita que este item viola direitos autorais?
Este item contém problemas de qualidade ou formatação?